Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil gaúcha inaugura galeria de ex-Diretores do DENARC-RS

Ex-Diretores do DENARC/RS
Tive a honra e o privilégio de participar hoje - e não poderia deixar de registrar aqui neste espaço - da solenidade de aniversário de 15 anos do DENARC/RS - Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico -, oportunidade em que foi inagurada a galeria de fotos dos ex-Diretores do departamento gaúcho especializado nas investigações e combate ao tráfico de drogas.

Fui Diretor do DENARC/RS durante o ano de 2002, período de grande experiência, pessoal e profissional. Na foto acima, estou ao lado dos ex-Diretores que se fizeram presentes, da esquerda para a direita: Luis Carlos Muniz, Jerônimo José Pereira, Delmes Colombo Feiten, eu e o delegado Álvaro Steigleder Chaves, atual Chefe de Polícia.
Nesta foto, também o atual Diretor do Denarc, João Bancolini.

A imprensa da Polícia Civil divulgou esta notícia:

Solenidade de destruição de mais de 1 tonelada de drogas.
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (01/12), às 9 horas, a cerimônia de comemoração do aniversário de 15 anos do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc). A solenidade ocorreu na sede do Departamento, no Bairro Navegantes, na Capital. O evento contou com a presença do Chefe de Polícia, delegado Álvaro Steigleder Chaves, do Sub-Chefe de Polícia, delegado Joel Souza de Oliveira, do Secretário de Segurança Pública, Gen. Edison Goularte, do Secretário Adjunto da Segurança Pública, Cel. Rubens Pinto, do Diretor do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), delegado João Bancolini e de diversos delegados da Polícia Civil. Também estiveram presentes o Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, Major Edison Cardoso, a Major Silvia Bittencourt, representando o Comandante Geral da Brigada Militar, Cel. João Carlos Trindade Lopes e o Superintendente da SUSEPE, Mário Santa Maria Júnior. Durante a solenidade foram divulgados os dados das prisões realizadas e das drogas apreendidas pelo departamento. No quadriênio de 2007 até este ano foram apreendidos cerca de três toneladas de maconha, 670 kg de cocaína, 817 kg de crack, três mil comprimidos de ecstasy e 1.600 micropontos de LSD. No mesmo período foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, 1693 traficantes, perfazendo uma média de 42 presos por mês. A Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, enviou uma mensagem parabenizando o departamento pelo seu qualificado trabalho e dedicação. Para a Governadora, o resultado do Denarc é um resultado para toda a sociedade gaúcha. 

Dois policiais civis foram homenageados
O Chefe de Polícia Civil, Álvaro Steigleder Chaves, destacou em seu discurso que são os delegados e agentes que fazem esta engrenagem funcionar tão bem e que dá destaque à Polícia Civil gaúcha. Para o delegado, graças ao trabalho do Denarc, juntamente com as demais instituições de segurança, é que temos uma situação privilegiada no Estado, onde estamos longe de um cenário como o que se tem visto no Rio de Janeiro. O Secretário Adjunto da Segurança Pública, Rubens Edison Pinto, parabenizou os policiais e, em especial, os homenageados por terem sido feridos em ocorrência policial, os investigadores Eduardo Cabral Rodrigues e o Leonardo Schneider Almeida, que receberam uma medalha do delegado Bancolini e do Sub-Chefe Joel de Oliveira, respectivamente. Segundo o secretário, o jovem que entra no mundo do crack vive, em média, no máximo até 30 anos de idade. Portanto, a luta contra as drogas é uma luta pela nossa juventude. No evento também foi inaugurada a galeria de fotos dos ex-diretores do Departamento. Dentre eles, estavam presentes os delegados Luis Carlos Muniz, Emerson Wendt e o delegado Álvaro Steigleder Chaves, atual Chefe de Polícia. Ao final da cerimônia, foi realizado o carregamento das drogas apreendidas, que foram transportadas até o município de Charqueadas para a incineração. (fonte: DCS/PC/RS e fotos da Assessoria de Imprensa do DENARC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmides e outros perigos no Twitter

-------------------------------------------------------------------- Muito se tem discutido no Twitter sobre os sites de “scripts de followers” relacionados ao Twitter. Legal ou ilegal? Crime ou não? Dados são capturados? Várias perguntas que eu e o Sandro Süffert resolvemos escrever o artigo conjunto abaixo. Comentem, critiquem etc. ----------------------------------------------------------------------------- O twitter - ou simplesmente TT - é um serviço de micro-messaging muito simples e revolucionário. Por sua simplicidade ele é usado por mais gente que outros sites de redes sociais. Devido à sua simplicidade e à grande utilização, são centenas os sites que "complementam" as funcionalidades do twitter. Alguns exemplos são: sites usados para encurtar os tamanhos dos links (URLs) nos tweets e se ajustar ao limite de 140 caracteres, como o bit.ly , o tinyurl.com e o http://g...

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica.  Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados , fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão. Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão , especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui . No ano de 2021, fiquei entre os melhores delegados em duas categorias: No ano de 2022 , novamente ficamos entre os melhores: Seguimos em frente.

Crimes virtuais: como proceder??

Nos finais de ano ou próximo às festividades mais importantes, há sempre um número recorde de textos e postagens, em sites e blogs de segurança na web, orientando os usuários da internet em como fazer compras de maneira segura e com o mínimo de riscos, o que é muito positivo. Porém, não tem como não fazer algumas considerações a respeito daqueles que, a despeito de todas as orientações, por algum motivo ou outro, acabam sendo vítimas de crimes virtuais , principalmente as fraudes eletrônicas, seja com a subtração de valores de contas bancárias, seja com utilização de cartões de crédito e/ou débito. Percebe-se que o usuário-vítima, em primeiro momento, procura recompor sua perda financeira diretamente na instituição bancária, o que é de todo compreensível. Quem fica satisfeito em sofrer prejuízo econômico e não vai atrás daquilo que lhe tiraram? No entanto, a sugestão importante , até para que a polícia possa ter o conhecimento real sobre esse tipo de crime, é de que a pess...