Pular para o conteúdo principal

Como ter acessso aos livros de Emerson Wendt?

Resolvi fazer esta postagem em virtude dos questionamentos em como adquirir os livros que escrevi/organizei/participei com colegas e amigos do RS e outros Estados, além de autores fora do Brasil. Assim, lá vai, inclusive os que estão para download:

Livro, em recurso eletrônico (eBook), publicado em 2011 em parceria com a Editora Delpos. Avalia os aspectos sobre a (in)segurança virtual no Brasil, desde o contexto da guerra cibernética, o cibercrime e os incidentes na Internet e como eles são/deveriam ser avaliados sob a ótica da atividade de inteligência.

Link para download: Academia.edu.

2ª Edição do livro Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação (escrito em parceria com o Dr. Higor Jorge):

- Direto no site da editora Brasport, neste link. As livrarias poderão contatar a editora e obter livros em consignação. Em datas especiais a Brasport faz promoções de até 30% de desconto! Esgotado!!

- eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link (1ª Edição) ou neste link (2ª Edição). O preço é mais atraente, pois fica pela metade do valor do livro impresso.

1ª Edição do livro Inteligência Digital (escrito em parceria com o Dr. Alesandro Gonçalves Barreto):

- Pelo site da editora Brasport, neste link. Como toda a primeira impressão foi vendida, a editora já providenciou a impressão de outra leva de livros. Esgotado!!


- eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link (1ª Edição).

Livro Investigação Criminal: Ensaios sobre a arte de investigar crimes, organizado em conjunto com o Prof. e Dr. Fábio Motta Lopes, Delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com artigos de 16 delegados de polícia civil do RS:

- Pelo site da editora Brasport, neste link. As livrarias poderão contatar a editora e receber livros em consignação. Também existem alguns períodos de promoção, com grande porcentagem de desconto.

- eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link.

Livro Investigação Criminal: Provas, também organizado em conjunto com o Prof. e Dr. Fábio Motta Lopes, Delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com artigos de 16 artigos:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

- eBook: não há previsão de lançamento em formato eletrônico. 

Livro Internet & Direito Penal: Risco e Cultura do Medo:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

- eBook: não há previsão de lançamento em formato eletrônico.

Livro Investigação Digital em Fontes Abertas:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

Obs.: este livro é a segunda edição, aprimorado e ampliado, do Inteligência Digital, em parceria com Alesandro Gonçalves Barreto e Guilherme Caselli. A terceira edição já está disponível.


Livro Tecnologia da Informação & Direito, escrito em parceria com a Profª Drª Ângela Kretschmann:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

Livro Direito & TI: cibercrimes, organizado em 2019, com participação de vários autores. A cibersegurança é uma preocupação global, e as legislações têm muito a evoluir, pois a sociedade espera que o Direito resolva os problemas da Tecnologia da Informação, efetivando um controle sobre as condutas, quando essa perspectiva não é realista.

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

Livro Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

- eBook também já disponível, neste link.

Obs.: este livro é a terceira edição, aprimorado e ampliado, do Inteligência Digital, em parceria com Alesandro Gonçalves Barreto.

Com capítulos de livros:

Livro Controvérsias Constitucionais Atuais 2, organizada pelos professores Drs. Marco Félix Jobim e Paulo Fayet e Geraldo Jobim, onde contribuí com um capítulo:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

- eBook: não há previsão de lançamento em formato eletrônico.

Livro Direito & Internet III - Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14), organizado pelos professores Drs. Adalberto Simão Filho, Cíntia Rosa Pereira de Lima e Newton de Lucca, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da editora Quartier Latin: http://www.quartierlatin.art.br/.

- No site d'A Casa do Livro Jurídico (Tomo I e Tomo II).


Livro Combate ao Crime Cibernético - Doutrina e Prática (A visão do Delegado de Polícia), organizado pelos Profs. Clayton da Silva Bezerra e Giovani Celso Agnoletto, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da Polícia Cidadã, aqui.

- Não há previsão de lançamento em formato digital.

Livro Pedofilia: Repressão aos Crimes de Violência Sexual Contra Ciranças e Adolescentes, organizado pelos Profs. Clayton da Silva Bezerra e Giovani Celso Agnoletto, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da Polícia Cidadã, aqui.

- Livro disponível para download: Academia.edu.

Livro Educação, Inclusão e Sociedade da Informação, organizado pelos ProfsCamila Pannain, Rodrigo Espiúca dos Anjos Siqueira e Thaís Janaina Wenczenovicz, no qual também contribuí com um capítulo:

- Versão apenas em formato digital, disponível na Amazon, aqui.

Livro Direito e Novas Tecnologias: Desafios à Proteção de Direitos na Sociedade em Rede, organizado pelos Profs. Rosane Leal da Silva e Rafael Santos de Oliveira, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da Editora Íthala, aqui.

Livro Fenomenos Sociais e Direito, organizado por Kátia Lopes Mariano, no qual eu e Valquíria Wendt contribuímos para um artigo:

- Link de download disponível, aqui

Livro Ciberdelitos, organizado pelo Prof. Alberto E. Nava Garcés, do México, no qual também contribuí com um capítulo em espanhol:

- No site da Editora Tirant, aqui. 

Obs.: no mesmo endereço, pode ser obtido o livro em formato eBook.

Livro Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, pela Editora Juspodivm, organizado pelo Higor Vinícius Nogueira Jorge, o qual fiz a apresentação e também tenho um capítulo, junto com o orgnizador:

- No site da Editora Juspodvm, aqui.


Outros textos escritos por mim, no site da Academia.edu.

Desabilitei a opção de enviar livros diretamente. Na verdade, falta-me tempo para isso. Abraços a tod@s.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook: endereço de envio de intimações e/ou ordens judiciais

Achei interessante atualizar (fev/2018) esse post de outubro de 2011, visando deixar a informação mais correta e atualizada em relação aos procedimentos no Facebook:
Várias pessoas me perguntam(vam) sobre o endereço do Facebook, que anunciou, em 2011, abrir um escritório no Brasil.
Todo o procedimento de tratamento está explicado no nosso livro, escrito com o Dr. Higor Jorge: Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação. Veja como adquirir o livro: Como adquirir os livros? O resultado da pesquisa do registro do domínio nos remete a um escritório de registro de propriedade intelectual, porém, o escritório para envio de ordens judiciais e/ou intimações, além de requerimentos, é o seguinte: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDARua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 700, 5º Andar, Bairro Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04542-000
- Fonte: Jucesp Online Não sabíamos como seria o tratamento das informações e respostas às solicitações das chamadas forças da lei (law enforcemen…

Recomendações a pais, professores e escolas quanto às ameaças de atentado

Pós fato Suzano/SP, o alvoroço nas mídias sociais foi muito grande. Em alguns Estados mais do que outros. Muita trollagen para gerar pânico. Sendo assim, é importante algumas precauções por parte dos colégios/escolas:

Existência de meios físicos de contenção e controle:

- catraca/controle eletrônico de acesso
- controle de entrada e saída de visitantes, com registros de dados
- videomonitoramento, com gravação por pelo menos 10 dias. Ideal é 30 dias

Mecanismos preventivos:

- formatar equipe (interna ou mista interna/externa) de avaliação de ameaças;
- definir comportamentos por ordem de risco e necessidade de contingenciamento;
- definir condutas que demandam intervenção imediata (por exemplo, porte de arma, postagem em redes sociais);
- criar e gerir um sistema anônimo que permita reportar informações com condutas de risco (e-mail, telefone etc.);
- promover ambiente alicerçado em uma cultura de segurança, respeito, confiança e apoio emocional;
- incentivar alunos a compartilhar suas …

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018 e 2019

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica. 


Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados, fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão.


Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão, especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui.

Seguimos em frente. Deixamos a Chefia da Polícia Civil do RS, deixamos a área de inteligência, porém na vamos continuar nos dedicando à atividade de Segurança Pública.