Pular para o conteúdo principal

Como ter acessso aos livros de Emerson Wendt?

Resolvi fazer esta postagem em virtude dos questionamentos em como adquirir os livros que escrevi/organizei/participei com colegas e amigos do RS e outros Estados, além de autores fora do Brasil. Assim, lá vai, inclusive os que estão para download:

Livro, em recurso eletrônico (eBook), publicado em 2011 em parceria com a Editora Delpos. Avalia os aspectos sobre a (in)segurança virtual no Brasil, desde o contexto da guerra cibernética, o cibercrime e os incidentes na Internet e como eles são/deveriam ser avaliados sob a ótica da atividade de inteligência.

Link para download: Academia.edu.

2ª Edição do livro Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação (escrito em parceria com o Dr. Higor Jorge):

- Direto no site da editora Brasport, neste link. As livrarias poderão contatar a editora e obter livros em consignação. Em datas especiais a Brasport faz promoções de até 30% de desconto! Esgotado!!

- eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link (1ª Edição) ou neste link (2ª Edição). O preço é mais atraente, pois fica pela metade do valor do livro impresso.

1ª Edição do livro Inteligência Digital (escrito em parceria com o Dr. Alesandro Gonçalves Barreto):

- Pelo site da editora Brasport, neste link. Como toda a primeira impressão foi vendida, a editora já providenciou a impressão de outra leva de livros. Esgotado!!


- eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link (1ª Edição).

Livro Investigação Criminal: Ensaios sobre a arte de investigar crimes, organizado em conjunto com o Prof. e Dr. Fábio Motta Lopes, Delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com artigos de 16 delegados de polícia civil do RS:

- Pelo site da editora Brasport, neste link. As livrarias poderão contatar a editora e receber livros em consignação. Também existem alguns períodos de promoção, com grande porcentagem de desconto.

- eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link.

Livro Investigação Criminal: Provas, também organizado em conjunto com o Prof. e Dr. Fábio Motta Lopes, Delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com artigos de 16 artigos:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

- eBook: não há previsão de lançamento em formato eletrônico. 

Livro Internet & Direito Penal: Risco e Cultura do Medo:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

- eBook: não há previsão de lançamento em formato eletrônico.

Livro Investigação Digital em Fontes Abertas:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

Obs.: este livro é a segunda edição, aprimorado e ampliado, do Inteligência Digital, em parceria com Alesandro Gonçalves Barreto e Guilherme Caselli. A terceira edição já está disponível.


Livro Tecnologia da Informação & Direito, escrito em parceria com a Profª Drª Ângela Kretschmann:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

Livro Direito & TI: cibercrimes, organizado em 2019, com participação de vários autores. A cibersegurança é uma preocupação global, e as legislações têm muito a evoluir, pois a sociedade espera que o Direito resolva os problemas da Tecnologia da Informação, efetivando um controle sobre as condutas, quando essa perspectiva não é realista.

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

Livro Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas:

- Pelo site da editora Brasport, neste link.

- eBook também já disponível, neste link.

Obs.: este livro é a terceira edição, aprimorado e ampliado, do Inteligência Digital, em parceria com Alesandro Gonçalves Barreto.

Com capítulos de livros:

Livro Controvérsias Constitucionais Atuais 2, organizada pelos professores Drs. Marco Félix Jobim e Paulo Fayet e Geraldo Jobim, onde contribuí com um capítulo:

- Pelo site da editora Livraria do Advogado, neste link.

- eBook: não há previsão de lançamento em formato eletrônico.

Livro Direito & Internet III - Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14), organizado pelos professores Drs. Adalberto Simão Filho, Cíntia Rosa Pereira de Lima e Newton de Lucca, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da editora Quartier Latin: http://www.quartierlatin.art.br/.

- No site d'A Casa do Livro Jurídico (Tomo I e Tomo II).


Livro Combate ao Crime Cibernético - Doutrina e Prática (A visão do Delegado de Polícia), organizado pelos Profs. Clayton da Silva Bezerra e Giovani Celso Agnoletto, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da Polícia Cidadã, aqui.

- Não há previsão de lançamento em formato digital.

Livro Pedofilia: Repressão aos Crimes de Violência Sexual Contra Ciranças e Adolescentes, organizado pelos Profs. Clayton da Silva Bezerra e Giovani Celso Agnoletto, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da Polícia Cidadã, aqui.

- Livro disponível para download: Academia.edu.

Livro Educação, Inclusão e Sociedade da Informação, organizado pelos ProfsCamila Pannain, Rodrigo Espiúca dos Anjos Siqueira e Thaís Janaina Wenczenovicz, no qual também contribuí com um capítulo:

- Versão apenas em formato digital, disponível na Amazon, aqui.

Livro Direito e Novas Tecnologias: Desafios à Proteção de Direitos na Sociedade em Rede, organizado pelos Profs. Rosane Leal da Silva e Rafael Santos de Oliveira, no qual também contribuí com um capítulo:

- No site da Editora Íthala, aqui.

Livro Fenomenos Sociais e Direito, organizado por Kátia Lopes Mariano, no qual eu e Valquíria Wendt contribuímos para um artigo:

- Link de download disponível, aqui

Livro Ciberdelitos, organizado pelo Prof. Alberto E. Nava Garcés, do México, no qual também contribuí com um capítulo em espanhol:

- No site da Editora Tirant, aqui. 

Obs.: no mesmo endereço, pode ser obtido o livro em formato eBook.

Livro Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, pela Editora Juspodivm, organizado pelo Higor Vinícius Nogueira Jorge, o qual fiz a apresentação e também tenho um capítulo, junto com o orgnizador:

- No site da Editora Juspodvm, aqui.


Outros textos escritos por mim, no site da Academia.edu.

Desabilitei a opção de enviar livros diretamente. Na verdade, falta-me tempo para isso. Abraços a tod@s.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook: endereço de envio de intimações e/ou ordens judiciais

Achei interessante atualizar (fev/2018) esse post de outubro de 2011, visando deixar a informação mais correta e atualizada em relação aos procedimentos no Facebook: Várias pessoas me perguntam(vam) sobre o endereço do Facebook, que anunciou, em 2011, abrir um escritório no Brasil. Todo o procedimento de tratamento está explicado no nosso livro, escrito com o Dr. Higor Jorge: Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação. Veja como adquirir o livro: Como adquirir os livros? O resultado da pesquisa do registro do domínio nos remete a um escritório de registro de propriedade intelectual, porém, o escritório para envio de ordens judiciais e/ou intimações, além de requerimentos, é o seguinte: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 700, 5º Andar, Bairro Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04542-000 - Fonte:  Jucesp Online Não sabíamos como seria o tratamento das informações e respostas às solicitações das chamadas

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018 e 2019

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica.  Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados , fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão. Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão , especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui . Seguimos em frente. Deixamos a Chefia da Polícia Civil do RS, deixamos a área de inteligência, porém na vamos continuar nos dedicando à atividade de Segurança Pública.

Tecnologia da Informação & Direito: um livro para o profissional de TIC

Após um longo período do projeto, iniciado lá em 2014 e interrompido em 2015, finalmente (não é em tom de reclamação, mas motivado pela falta de tempo!), lancamos em 2018 o livro: Tecnologia da Informação & Direito. O livro é fruto de uma parceria com a Profª Drª Ângela Kretschmann e visa a trazer aos neófitos nos estudos da interação entre as novas tecnologias e a percepção/recepção pelo Direito, especialmente no brasileiro. Um pouco sobre o livro: Existe um diálogo muito produtivo entre os profissionais da área jurídica e os da tecnológica, que promove contínuo aperfeiçoamento dos dois campos. Nesse sentido, o livro aborda uma noção geral que envolve o estudo do Direito e da Tecnologia, os principais pontos polêmicos que instigam a análise jurídica e o desenvolvimento do Direito para a solução de conflitos típicos da era digital. O enfoque é dado, em especial, após um apanhado geral do Direito, às áreas do direito do consumidor, direito à imagem, delitos cibernéti