domingo, 4 de abril de 2010

Leitura recomendada: tempo para quebrar senhas, phishing scam e demissão

Finalizando o feriado de Páscoa e como não postei nada no sábado, conforme a programação normal, eis as indicações de leitura de hoje:

Miguel Almeida: Quanto tempo para quebrar uma password?
A propósito dos requisitos mínimos para definir uma boa password, e na sequência de um apontamento que li no Daring Fireball, lembrei-me de apontar por aqui uma tabela, roubada sem vergonha de um estudo da GeodSoft, que ilustra, para dois tipos de composições de passwords, o tempo necessário para quebrá-las. Leia mais aqui.
G1 Tecnologia: Golpe usa falsa notícia sobre Alexandre Nardoni para infectar computadores

E-mails com notícias falsas sobre Alexandre Nardoni, pai da menina Isabella Nardoni, circulam pela internet com o objetivo de fazer o internauta clicar em um link e inadvertidamente infectar o computador com programas maliciosos. Leia mais aqui.
G1: Mensagens sobre a empresa na internet podem levar à demissão por justa causa
A demissão de um executivo da empresa de hospedagem Locaweb anunciada na terça-feira (30) após o profissional provocar são-paulinos pelo Twitter usando o nome da companhia, patrocinadora do clube na partida contra o Corinthians, alerta sobre uma postura que, segundo especialistas, pode provocar a demissão por justa causa de um funcionário: usar indevidamente o nome da empresa em redes sociais na internet. Leia mais aqui.
Bom, por hoje é só. O próximo post é relativo às redes sociais e tem a ver com a última dica de leitura: responsabilidades, civis e penais, ao escrever na web, principalmente nas redes sociais.

Nenhum comentário: