Pular para o conteúdo principal

Militar é 1º preso por pedofilia na web após a nova Lei 11829/08

Um militar, terceiro sargento da Marinha, foi preso na tarde desta sexta-feira sob a acusação de pedofilia. Segundo policiais da Delegacia de Crimes de Informática do Rio de Janeiro, o homem é acusado de distribuir material de pedofilia pela Internet. Esta é a primeira prisão depois da sanção da lei que pune com mais rigor os crimes de pedofilia na web, assinada pelo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira.

A lei aumenta a punição para quem produzir e expuser, distribuir, armazenar, fizer montagens e simulações e aliciar crianças e adolescentes para fins de exploração sexual.

O militar marcaria encontros usando perfil falso no Orkut e no MSN, gravaria imagens das relações sexuais que mantinha com as crianças e divulgaria o material pela Internet.

O homem foi denunciado pela mãe de uma adolescente. Fazendo-se passar por uma amiga, ele conversaria com a menina, que se exibiria via webcam. Ele teria gravado as imagens da menina de 12 anos, feito montagens para parecer que ela estava fazendo sexo e distribuído para amigos do colégio da garota.

O militar foi preso em flagrante em um shopping em Nova Iguaçu. Em pendrives na casa dele, foram encontradas várias imagens mantendo relações sexuais com crianças.

Fonte: JB Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista dos Estados que possuem Delegacias de Polícia de combate aos Crimes Cibernéticos

Esta ideia começou com o post sobre os órgãos especializados no enfrentamento aos crimes virtuais , que estava desatualizado. Estou fazendo essa atualização com vistas a uma melhor orientação às pessoas. Muitos já copiaram e replicaram este post, sem atualizar os dados e sem referenciar a fonte, mas o que importa é a difusão da informação. O primeiro aspecto de um registro de ocorrência de um crime virtual é saber o que levar ao conhecimento da Polícia Judiciária. Por isso, sugiro a leitura do post sobre como proceder em casos de crimes virtuais, deste blog. Crimes virtuais: com proceder? Então, vamos à lista dos Estados brasileiros onde você pode encontrar atendimento especializado, não esquecendo que se você não se encontra na cidade ou Estado em que há um órgão policial específico você pode e deve registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima . O que não pode é deixar o fato sem o conhecimento de uma Autoridade Policial. -  Rio Grande do Su...

Crimes virtuais: como proceder??

Nos finais de ano ou próximo às festividades mais importantes, há sempre um número recorde de textos e postagens, em sites e blogs de segurança na web, orientando os usuários da internet em como fazer compras de maneira segura e com o mínimo de riscos, o que é muito positivo. Porém, não tem como não fazer algumas considerações a respeito daqueles que, a despeito de todas as orientações, por algum motivo ou outro, acabam sendo vítimas de crimes virtuais , principalmente as fraudes eletrônicas, seja com a subtração de valores de contas bancárias, seja com utilização de cartões de crédito e/ou débito. Percebe-se que o usuário-vítima, em primeiro momento, procura recompor sua perda financeira diretamente na instituição bancária, o que é de todo compreensível. Quem fica satisfeito em sofrer prejuízo econômico e não vai atrás daquilo que lhe tiraram? No entanto, a sugestão importante , até para que a polícia possa ter o conhecimento real sobre esse tipo de crime, é de que a pess...

Pirâmides e outros perigos no Twitter

-------------------------------------------------------------------- Muito se tem discutido no Twitter sobre os sites de “scripts de followers” relacionados ao Twitter. Legal ou ilegal? Crime ou não? Dados são capturados? Várias perguntas que eu e o Sandro Süffert resolvemos escrever o artigo conjunto abaixo. Comentem, critiquem etc. ----------------------------------------------------------------------------- O twitter - ou simplesmente TT - é um serviço de micro-messaging muito simples e revolucionário. Por sua simplicidade ele é usado por mais gente que outros sites de redes sociais. Devido à sua simplicidade e à grande utilização, são centenas os sites que "complementam" as funcionalidades do twitter. Alguns exemplos são: sites usados para encurtar os tamanhos dos links (URLs) nos tweets e se ajustar ao limite de 140 caracteres, como o bit.ly , o tinyurl.com e o http://g...