terça-feira, 4 de novembro de 2008

5ª Edição do Curso de Crimes praticados Pela Internet


Amigos,


Hoje iniciamos, por meio da Academia de Polícia Civil do RS (Acadepol), a quinta edição do Curso Sobre Crimes Praticados na Internet. Sob a coordenação deste registrador (Emerson Wendt), o Curso terá alunos de três regiões policiais do noroeste do Estado: Santa Rosa, Santo Ângelo e Três Passos. O evento também é apoiado da Polícia Federal e Senasp.



O objetivo é capacitar os agentes inscritos e o Curso está ocorrendo no Laboratório de Informática do Campus da Unijuí em Santa Rosa, tendo como foco principal o combate ao crime cibernético, oportunizando o preparo e a instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores e meios eletrônicos. Os instrutores, além deste Coordenador, serão o Agente da Polícia Federal Rogério Nogueira Meirelles e o Agente da Polícia Civil Luís Fernando da Silva Bittencourt.

Ao todo, 30 agentes e delegados farão, durante 30 horas-aula, estudos sobre tipologias de crimes cibernéticos e empreenderão exercícios de análise de sistemas e aplicativos eletrônicos, disponibilizados em redes locais e internacionais, estabelecendo os procedimentos corretos de investigação dos crimes praticados em meio eletrônico. Também participam do curso um agente e um delegado da Polícia Federal, respectivamente, de Santo Ângelo e Passo Fundo.

Desde a primeira edição do curso, realizada em Julho/2008, já foram formados 129 agentes e delegados. A próxima edição já está prevista para os dias 17, 18 e 19 de Novembro deste ano na sede da Acadepol e terá como corpo discente os alunos-delegados, em formação na Academia. As outras 13 edições do curso serão realizadas a partir de março de 2009 e deverão ser concluídas em dezembro do mesmo ano. Espera-se formar, até o final das edições do curso, pelo menos 500 agentes e delegados.

Nenhum comentário: