terça-feira, 18 de setembro de 2012

Palestra: Os crimes virtuais mais praticados no Brasil

Repasso aqui informações de minha participação, como palestrante, em Jornada Jurídica da Faculdade Anhanguera em Rio Grande, RS, conforme divulgação do Jornal Agora daquela cidade:

A Faculdade Anhanguera do Rio Grande, junto com o Diretório Acadêmico Mahatma Gandhi, realiza a partir desta terça, 18, a 7ª Jornada Jurídica. O encontro, que trará diversos profissionais especialistas da área para debater temas polêmicos da atualidade, será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, às 19h30min, no auditório do Instituto de Educação Juvenal Miller.

Nesta terça, 18, o evento terá como tema “Os crimes virtuais mais praticados no Brasil”. O assunto será apresentado e discutido pelo analista de sistemas e líder da equipe de edição digital do Jornal Agora, Thiago Fortunato, pelo promotor de justiça, José Alexandre Zachia Alan, e pelo delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt

Já no segundo dia (19/09), o tema abordado será “Adoção por casais homoafetivos”, e contará com a apresentação do fundador da Associação LGBT de Rio Grande, Luciano Lobato, da advogada e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAN), Francine Dias Diaz, e do juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Grande e diretor do Foro, Ricardo Arteche.

“Os crimes virtuais são delitos cada vez mais comuns nos dias de hoje, e a adoção por casais homoafetivos ainda é um tema que gera muita polêmica, são dois assuntos complexos que fazem parte do dia a dia jurídico, e por isso queremos levá-los para discussão”, explica o professor Paulo Sérgio Mansija, coordenador do curso de Direito da Anhanguera do Rio Grande.

No final do encontro, todos os participantes que obtiverem 75% de presença, terão direito a emissão de certificado. As inscrições custam R$ 15, e os interessados devem procurar o Núcleo de Prática Jurídica da Anhanguera, localizado na Av. Rheingantz, 91.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/print.php?id=33634.

Nenhum comentário: