segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dica de proteção complementar para pen drives e PCs: Mx One Antivírus

Seguindo a linha das postagens anteriores, com dicas aos leitores, principalmente de proteção de dispositivos móveis, a sugestão de hoje é o Mx One Antivírus.

Como o título deste post diz, quem optar pelo Mx One Antivírus terá uma proteção complementar, tanto nos pen drives quanto nos computadores. Portanto, você pode manter o seu antivírus normalmente, até porque a função do Mx One nos computadores, por exemplo, é protege-los quando da conexão de qualquer dispositivo móvel (iPod, pen drives, mp3 etc.), fazendo a varredura de sua inicialização e, também, sugerindo a varredura completa no dispositivo.

Ao baixar o Mx One Antivírus e clicar para instala-lo, você pode optar por instala-lo no pen drive ou no computador. A decisão é sua: caso utilize seu pendrive em vários computadores, melhor instalar o antivírus no seu pendrive; porém, caso muitas pessoas utilizem o pendrive no seu computador, melhor instala-lo no seu PC. Bom, acho que entenderam a lógica, não é?!!


Depois de instalado no computador, sempre que liga-lo a atualização automática do Mx One é ativada. O Mx One, porém, não tem a eficiência de um antivírus com proteção residente contra todas as pragas que você se deparar durante a utilização. A proteção em tempo real do seu PC, oferecida pelo Mx One, não impede que você possa usa-lo concomitantemente com outros antivírus, como BitDefender, McAfee, Kaspersky dentre outros.

O Mx One Antivírus possui várias ferramentas agregadas, inclusive de mostrar todos os arquivos ocultos, vacina contra futuras infecções, desativação da função Autorun.inf (principal meio de propagação de pragas por pen drives) etc.

Onde baixar:

Fica a dica!



Um comentário:

Maria Valéria disse...

Funciona muito bem, tenho instalado em todos os meus Pen-drives e nos PCs, vale a pena!