Pular para o conteúdo principal

Pós-graduação em Direito Cibernético: interpretação, responsabilidade e provas no Direito Trabalhista, Penal e Civil

A Unisc está divulgando o curso de Pós-graduação em Direito Cibernético: interpretação, responsabilidade e provas no Direito Trabalhista, Penal e Civil, com previsão de início em abril de 2012.

Segundo a divulgação, os objetivos do curso são:
Possibilitar a formação de um profissional especialista na compreensão das novas relações jurídicas que se estabelecem em decorrência das novas tecnologias, assim como diferentes soluções processuais, tanto preventivas como repressivas, minimizando os riscos envolvidos nas operações.
O especialista em Direito Cibernético estará capacitado na compreensão dos novos enfoques e desafios do Direito, aplicados aos meios eletrônicos e aos fenômenos da era da internet, além de poder examinar o direito e as novas tecnologias à luz do direito pátrio e estrangeiro.
Coordenadores:
Professores:
O curso possui as seguintes disciplinas programadas:
  1. Certificação Eletrônica: a legislação sobre documentos eletrônicos no Brasil e tendências jurisprudenciais. – 15h
  2. Conceitos Básicos na Produção de Provas Cibernéticas – 30h
  3. Direito Autoral na Internet – 30h
  4. Direito Digital e Criminalística Computacional – 45h
  5. Direito do Consumidor no Mundo Virtual – 15h
  6. Fundamentos de Metodologia – 15h
  7. Fundamentos de Segurança da Informação – 30h
  8. Modalidade, formação e execução de contratos via cibernética – 45h
  9. Processo virtual nos tribunais brasileiros: manejando o instrumental disponível. – 30h
  10. Proteção jurídica do fundo de comércio da empresa no mundo virtual – 15h
  11. Relações de trabalho e mundo virtual – 15h
  12. Responsabilidade civil e internet – 30h
  13. Segurança em redes de computadores e internet – 45h
Mais detalhes:

Site da Unisc Santa Cruz do Sul, clicando aqui.

Inscrições: aqui. Caso realize a inscrição até o dia 21/02/2012 há o desconto de 40%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmides e outros perigos no Twitter

-------------------------------------------------------------------- Muito se tem discutido no Twitter sobre os sites de “scripts de followers” relacionados ao Twitter. Legal ou ilegal? Crime ou não? Dados são capturados? Várias perguntas que eu e o Sandro Süffert resolvemos escrever o artigo conjunto abaixo. Comentem, critiquem etc. ----------------------------------------------------------------------------- O twitter - ou simplesmente TT - é um serviço de micro-messaging muito simples e revolucionário. Por sua simplicidade ele é usado por mais gente que outros sites de redes sociais. Devido à sua simplicidade e à grande utilização, são centenas os sites que "complementam" as funcionalidades do twitter. Alguns exemplos são: sites usados para encurtar os tamanhos dos links (URLs) nos tweets e se ajustar ao limite de 140 caracteres, como o bit.ly , o tinyurl.com e o http://g...

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica.  Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados , fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão. Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão , especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui . No ano de 2021, fiquei entre os melhores delegados em duas categorias: No ano de 2022 , novamente ficamos entre os melhores: Seguimos em frente.

Crimes virtuais: como proceder??

Nos finais de ano ou próximo às festividades mais importantes, há sempre um número recorde de textos e postagens, em sites e blogs de segurança na web, orientando os usuários da internet em como fazer compras de maneira segura e com o mínimo de riscos, o que é muito positivo. Porém, não tem como não fazer algumas considerações a respeito daqueles que, a despeito de todas as orientações, por algum motivo ou outro, acabam sendo vítimas de crimes virtuais , principalmente as fraudes eletrônicas, seja com a subtração de valores de contas bancárias, seja com utilização de cartões de crédito e/ou débito. Percebe-se que o usuário-vítima, em primeiro momento, procura recompor sua perda financeira diretamente na instituição bancária, o que é de todo compreensível. Quem fica satisfeito em sofrer prejuízo econômico e não vai atrás daquilo que lhe tiraram? No entanto, a sugestão importante , até para que a polícia possa ter o conhecimento real sobre esse tipo de crime, é de que a pess...