domingo, 13 de março de 2011

Testes de escaneamento com antivírus pagos

Sempre tive vontade de fazer e demonstrar testes em relação a antivírus, gratuitos e pagos, porém a falta de tempo não me autoriza a esse tipo de trabalho. Felizmente, existem ótimos profissionais que fazem esse trabalho no Brasil. Um deles é o Victor Hugo Cardoso (@Victorh2007).

O Victor Hugo, cujo site vale a pena acompanhar, fez três vídeos diferentes, abaixo colocados, todos eles com testes de escaneamento com utilização de antivírus pagos disponíveis no mercado. Os programas de proteção foram postos à prova frente a uma pasta de 1000 arquivos maliciosos.

O primeiro vídeo demonstra testes com os antivírus BitDefender Antivirus Pro 2011, Emsisoft Anti-Malware 5.1 e o Eset Nod32 Antivirus 2011:


O segundo vídeo demonstra testes com os antivírus F-Secure Antivirus 2011, Kaspersky Antivirus 2011 e o McAfee Antivirus Plus 2011:


O terceiro e último vídeo demonstra testes com os antivírus Norton Antivirus  2011, o Panda Antivirus Pro 2011 e o Vipre Antivirus Premium 2011:





Não vou aqui tirar a satisfação dos leitores em ver os vídeos, porém é importante salientar que nenhum desses aplicativos faz todo o trabalho de segurança do seu computador. É importante que cada usuário tenha os seus devidos cuidados na utilização do PC e no acesso à internet.


Cuidados básicos como não clicar em tudo que aparece pela frente na tela do PC ainda são válidos!! Da mesma forma, caso você ainda não decidiu qual antivírus adquirir, faça a instalação de vários e os utilize durante o período disponibilizado gratuitamente pelo desenvolvedor. Assim, ficará mais fácil escolher aquele que se adapta melhor à sua máquina, à sua forma de utilização do PC e, principalmente, ao seu bolso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo post Emerson, assim muitos usuários ficam tendo algo claro em mente para melhor escolher o seus anti vírus.