Pular para o conteúdo principal

Veja quais são os temas campeões para enviar cavalos de tróia

Os hackers costumam utilizar os temas mais debatidos na atualidade para atrair suas vítimas. Primeiro chamam a atenção do usuário com uma notícia em destaque e logo o direcionam a outra página da web para ver ou descarregar algo mais. Segundo um estudo elaborado pela companhia antivírus Panda, entre os temas mais usados este ano se destacam as notícias da morte de Michael Jackson, a gripe suína e o presidente americano, Barack Obama.

Desta maneira, os hackers assumem o papel de jornalistas e usam as notícias mais recentes para que suas vítimas caiam nas armadilhas. A Europa Press informa que o procedimento adotado pelo sabotadores é simples. Primeiro, eles seduzem suas vítimas com uma notícia atrativa e, em seguida, conduzem a outra página, onde podem baixar o conteúdo, que na verdade esconde um vírus.

Além de notícias, ciúme e suspeitas de traição estão entre os temas mais usados pelos hackers. O estudo indica que todos os assuntos relacionados a aplicações usadas para espiar o marido ou a mulher em casos de suspeita de infidelidade obtêm êxito. Um exemplo são os programas que supostamente permitem ler pela internet as mensagens SMS de qualquer telefone celular.

Fonte: Terra Tecnologia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pirâmides e outros perigos no Twitter

-------------------------------------------------------------------- Muito se tem discutido no Twitter sobre os sites de “scripts de followers” relacionados ao Twitter. Legal ou ilegal? Crime ou não? Dados são capturados? Várias perguntas que eu e o Sandro Süffert resolvemos escrever o artigo conjunto abaixo. Comentem, critiquem etc. ----------------------------------------------------------------------------- O twitter - ou simplesmente TT - é um serviço de micro-messaging muito simples e revolucionário. Por sua simplicidade ele é usado por mais gente que outros sites de redes sociais. Devido à sua simplicidade e à grande utilização, são centenas os sites que "complementam" as funcionalidades do twitter. Alguns exemplos são: sites usados para encurtar os tamanhos dos links (URLs) nos tweets e se ajustar ao limite de 140 caracteres, como o bit.ly , o tinyurl.com e o http://g...

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica.  Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados , fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão. Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão , especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui . No ano de 2021, fiquei entre os melhores delegados em duas categorias: No ano de 2022 , novamente ficamos entre os melhores: Seguimos em frente.

Como ter acessso aos livros de Emerson Wendt?

Resolvi fazer esta postagem em virtude dos questionamentos em como adquirir os livros que escrevi/organizei/participei com colegas e amigos do RS e outros Estados, além de autores fora do Brasil. Assim, lá vai, inclusive os que estão para download: Livro, em recurso eletrônico (eBook), publicado em 2011 em parceria com a Editora Delpos. Avalia os aspectos sobre a (in)segurança virtual no Brasil, desde o contexto da guerra cibernética, o cibercrime e os incidentes na Internet e como eles são/deveriam ser avaliados sob a ótica da atividade de inteligência. Link para download: Academia.edu . 2ª Edição do livro Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação (escrito em parceria com o Dr. Higor Jorge) : - Esgotado!! - eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link  (1ª Edição) ou neste link (2ª Edição). O preço é mais atraente, pois fica pela metade do valor do livro impresso. 1ª Edição do...