terça-feira, 14 de julho de 2009

Notícia: Acadepol inicia nova edição de curso sobre crimes praticados na internet


A nova edição do “Curso sobre crimes praticados na internet” inicia nesta terça-feira, dia 14 de julho, na sede da Acadepol (Rua Comendador Tavares, 360 – Bairro Navegantes). Esta edição é oferecida para alunos de Porto Alegre e Grande POA e transcorre até dia 16, quinta-feira.

O Curso é realizado em parceria com o Ministério da Justiça, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). E será oferecido em próximas edições ao longo de todo ano, em diferentes sedes, como Santana do Livramento, Santa Maria e Santiago.

O Curso objetiva capacitar agentes no combate ao crime cibernético. Nas aulas e laboratórios são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores, como monitoramento de aplicativos e softwares.

O Coordenador do Curso é o Delegado de Polícia Emerson Wendt, também Diretor da Divisão de Análise do Departamento de Inteligência de Segurança Pública. Em agosto, será oferecida a décima quinta edição, neste ano, do Curso. De 11 a 13 do próximo mês, o Curso terá sede em Ijuí, atendendo a alunos, igualmente, de Cruz Alta e Carazinho.

Fonte: Imprensa PC/RS

Anotação: também estão participando como alunos dois agentes da Polícia Federal, de Porto Alegre e de Jaguarão.

Nenhum comentário: