terça-feira, 12 de maio de 2009

Curso sobre Crimes praticados na internet tem início nesta terça-feira na Academia de Polícia Civil


Realização é uma parceria da Acadepol com o Ministério da Justiça, já em sua nona edição



Iniciou nesta terça-feira, dia 12/05, a 9ª Edição do Curso sobre Crimes Praticados na Internet, realizado pela Academia de Polícia Civil em parceria com o Ministério da Justiça, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

A edição contará com alunos policiais de Porto Alegre, Região Metropolitana e Delegacia de Polícia Regional de Osório. Ainda em 2009, deverão ser realizadas mais 10 edições do Curso sobre crimes praticados na internet, várias delas no interior do estado. É a terceira edição de 2009.

Sob a coordenação do Delegado Emerson Wendt, também titular do Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o curso também tem como instrutores, nesta edição, o Inspetor de Polícia Civil Luís Fernando da Silva Bittencourt, o Delegado de Polícia Leonel Fagundes Carivali e o Perito Criminal Evandro Della Vecchia.

Por três dias, 30 agentes e autoridades policiais, inclusive um integrante do Poder Judiciário gaúcho, freqüentarão aulas teóricas e práticas, objetivando capacitar os agentes no combate ao crime cibernético.

Nas aulas, são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores, com monitoramento de aplicativos e softwares.

Nesta edição em especial, o curso terá seu fechamento com uma palestra com dois profissionais da área de "segurança e fraudes eletrônicas" do Sicredi. Serão os profissionais Marcos Leandro Donner, Supervisor do setor do Controles Internos e Segurança, e Vanessa Monticelli, da Governança e Segurança em TI. Essa palestra ocorrerá às 16h de 14/05/09, também na ACADEPOL.

Contando as edições anteriores e terminada esta edição serão 283 profissionais capacitados e aptos ao atendimento das investigações relacionadas aos crimes cibernéticos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: