Pular para o conteúdo principal

Grupo que usava internet para fraudar contas é flagrado em tentativa de suborno

A quadrilha foi presa em Mongaguá, no litoral de São Paulo.
Com a quadrilha, a PM encontrou cartões clonados e senhas.

Fonte: G1, com informações do SPTV

Um grupo suspeito de fraudar contas bancárias pela internet foi preso em Mongaguá, a 89 quilômetros de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (23). Dois integrantes da quadrilha são suspeitos de tentar subornar policiais militares. As imagens foram gravadas pela TV Tribuna, afiliada da TV Globo.

Veja o site do SPTV

"Deposite esse dinheiro depois das 11h para fazer a transferência de conta." Assim começou a negociação. Uma mulher saiu de São Bernardo do Campo, no ABC, para levar o cheque a pedido do namorado que tinha sido surpreendido pela polícia fraudando contas bancárias pela internet. Eles ofereceram R$ 5 mil de suborno aos policiais, mas assim que o cheque foi entregue os suspeitos receberam voz de prisão.

Veja o vídeo da reportagem.

A prisão aconteceu no bairro Agenor de Campos, em Mongaguá. Segundo a polícia, era numa casa alugada que a quadrilha agia desde o ano passado, quando alguns supostos integrantes foram presos em São Paulo por policiais federais.

A Polícia Militar encontrou cartões clonados com as senhas, além de celulares, pen drives e três computadores. Os criminosos são suspeitos de utilizarem internet móvel para fazer as transações. Eles anotavam em cadernos dados das contas bancárias, informações como data de nascimento dos clientes, CPF e o saldo de cada conta. Com o grupo, foram apreendidos também atestados médicos falsificados e cocaína.

Os quatro homens devem ser levados ainda nesta quinta-feira (23) para o Centro de Detenção Provisória de Praia Grande e a mulher para a cadeia feminina de São Vicente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista dos Estados que possuem Delegacias de Polícia de combate aos Crimes Cibernéticos

Esta ideia começou com o post sobre os órgãos especializados no enfrentamento aos crimes virtuais , que estava desatualizado. Estou fazendo essa atualização com vistas a uma melhor orientação às pessoas. Muitos já copiaram e replicaram este post, sem atualizar os dados e sem referenciar a fonte, mas o que importa é a difusão da informação. O primeiro aspecto de um registro de ocorrência de um crime virtual é saber o que levar ao conhecimento da Polícia Judiciária. Por isso, sugiro a leitura do post sobre como proceder em casos de crimes virtuais, deste blog. Crimes virtuais: com proceder? Então, vamos à lista dos Estados brasileiros onde você pode encontrar atendimento especializado, não esquecendo que se você não se encontra na cidade ou Estado em que há um órgão policial específico você pode e deve registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima . O que não pode é deixar o fato sem o conhecimento de uma Autoridade Policial. -  Rio Grande do Su...

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018, 2019, 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica.  Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados , fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão. Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão , especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui . No ano de 2021, fiquei entre os melhores delegados em duas categorias: No ano de 2022 , novamente ficamos entre os melhores: Seguimos em frente.

Como ter acessso aos livros de Emerson Wendt?

Resolvi fazer esta postagem em virtude dos questionamentos em como adquirir os livros que escrevi/organizei/participei com colegas e amigos do RS e outros Estados, além de autores fora do Brasil. Assim, lá vai, inclusive os que estão para download: Livro, em recurso eletrônico (eBook), publicado em 2011 em parceria com a Editora Delpos. Avalia os aspectos sobre a (in)segurança virtual no Brasil, desde o contexto da guerra cibernética, o cibercrime e os incidentes na Internet e como eles são/deveriam ser avaliados sob a ótica da atividade de inteligência. Link para download: Academia.edu . 2ª Edição do livro Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação (escrito em parceria com o Dr. Higor Jorge) : - Esgotado!! - eBook: a editora Brasport disponibilizou a aquisição do livro em formato eBook, o que pode ser feito neste link  (1ª Edição) ou neste link (2ª Edição). O preço é mais atraente, pois fica pela metade do valor do livro impresso. 1ª Edição do...