terça-feira, 17 de março de 2009

7ª Edição do Curso sobre Crimes Praticados na Internet

Iniciou nesta terça-feira, dia 17/03, a 7ª Edição do “Curso sobre Crimes Praticados na Internet”, realizado pela Academia de Polícia Civil em parceria com o Ministério da Justiça, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Com a abertura feita pelo Delegado de Polícia Regional de Passo Fundo, Paulo Videla Ruschel.

A primeira edição de 2009 ocorre na cidade de Passo Fundo, no Campus da Unirsidade de Passo Fundo, no Laboratório Central de Informáticac. Sob a coordenação do Delegado Emerson Wendt, também titular do Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o curso também tem como instrutores, nesta edição, o agente da Polícia Federal Rogério Nogueira Meirelles, atual Adido Adjunto na Interpol, em Roma; e o Inspetor de Polícia Civil Luís Fernando da Silva Bittencourt.


Até 19 de março, 36 alunos freqüentarão aulas teóricas e práticas realizadas, objetivando capacitar os agentes no combate ao crime cibernético. Nas aulas, são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores, com monitoramento de aplicativos e softwares.Nesta edição do Curso participam policiais civis e federais da Região Policial de Passo Fundo e policiais civis das Regiões Policiais de Soledade e Palmeira das Missões. Contando as edições anteriores e terminada esta edição serão 234 profissionais capacitados e aptos ao atendimento das investigações relacionadas aos crimes cibernéticos.

Um comentário:

Itamar Pagano disse...

O que a sociedade tem visto nos últimos tempos é cada vez mais a criminalidade utilizando meios sofisticados para cometer delitos. O caminho para combater esta prática é único: CAPACITAÇÃO! Policiais capacitados e bem treinados = LUZ NO FIM DO TÚNEL! Parabéns pela iniciativa!

Itamar Pagano.