quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Conclusão da 6ª Edição do Curso de Crimes Praticados pela Internet

Hoje concluímos, com satisfação, mais uma edição do Curso de Crimes Praticados pela Internet. Esse curso, mais um dos promovidos pela Acadepol com apoio da Senasp, foi especial: teve como público alvo os alunos-delegados em formação na Academia.

Tivemos a felicidade de agregarmos conhecimento de um grande profissional nessa área de TI: Paulo Rogério Lino. Hoje em atividade fora do país, o Lino é integrante do IPES (International Police Executive Symposium) e está promovendo o 16th Annual Symposium, que ocorrerá em Ohrid, Macedonia, no mês de junho de 2009.

Importante registrar que em algumas oportunidades o Paulo Lino auxilou-me em investigações relacionadas a crimes cibernéticos, sendo ele e o nosso instrutor-mor, Rogério Nogueira Meirelles, os referenciais nessa área.

Mais uma vez, espero que os alunos tenham gostado desse curso que, em sua grande parte, é prático e voltado realmente à incutir no agente ou delegado a cultura e o hábito de investigar os crimes praticados pela internet. Estes crimes tendem a crescer cada vez mais, podendo se dizer que nos próximos anos corresponderão à principal prática delitiva no mundo.

Como esta é a última edição deste ano de 2008, gostaria de registrar os agradecimentos ao Meirelles, ao Bittencourt (Luís Fernando da Silva Bittencourt), ao Carivali (Leonel Fagundes Carivali) e aos peritos do IGP Evandro e Cristiano, também instrutores do curso, pelo denodo e enorme dedicação no mister de transmitir os conhecimentos necessários para uma boa investigação.

A partir de março de 2009 retornaremos às edições do mesmo curso, tanto na Capital quanto nas regionais pelo interior do Estado.

Nenhum comentário: