Pular para o conteúdo principal

Projeto ProSI-EW

Desde o começo do Blog sempre procurei disseminar a cultura da Segurança da Informação, principalmente nos chamados usuários home. As dicas e orientações, buscadas junto aos profissionais e empresas de TI e SI, foram sempre repassadas de uma maneira (ao menos essa é a ideia!) imparcial.

De outro lado, importante que eu refira que pouco ou nada ganhei com as divulgações no Blog (Adsense e/ou Lomadee). Assim, faço isso de uma maneira totalmente voluntária e, até mesmo, tirando-me o tempo que poderia dedicar-me a "outras coisas boas da vida", principalmente a família.

Em outubro surgiu a ideia e a possibilidade de parcerias, principalmente com empresas antivírus, de sortearmos licenças aos leitores do Blog, o que já está acontecendo. Resolvi dar um nome a esse projeto: Promovendo a Segurança da Informação - EW, que resumido ficou assim: ProSI-EW ou [prosiei - termo gaúcho para quem conversa ou conversou].

Iniciamos escrevendo sobre as promoções e agenda:
Participe das promoções do Blog do Emerson e empresas antivírus
Posteriormente, lançamos as duas primeiras promoções:


- Licenças sorteadas aos twitteiros Idevar Fadel Campaneruti (@Idevar), Geraldo Voltz Laps (@pharispoa), Rodrigo Ribeiro Neto (@iv_blog), Eduardo F. Pellegrini (@dupellegrini) e Thatiana Aline Nunes (@Dra_do_Amor).
- Licenças sorteadas ao final das palestras ministradas:  Luan Rissardi, Thiago Ramos Carneiro Mazzetti, Jonatham Adam e Gilberto Neumann Cano.


3ª (dezembro/2010) - Houve sorteio, dia 03/11/2010, de 1 licença do AVG Internet Security 2011:

- Sorteado foi Eduardo Ribas Oliveira Machado (@ribasmachado)

4ª (dezembro/2010) - Haverá sorteio, ainda na primeira quinzena, de produtos da PC TOOLS: 1 licença do PC TOOLS Internet Security 2011; 2 licenças do PC TOOLS Spyware Doctor whit Antivírus 2011; 1 licença do PC TOOLS Registry Mechanic 2011 e 1 licença do PC TOOLS Performance Toolkit 2011.

5º (dezembro/2010) - Haverá sorteio de 10 licenças de produto de "Controle de Pais" da empresa Kidux.

Caso tenha alguma empresa que quer fazer parceria na segurança da informação, disponibilizando aos leitores do Blog algum incentivo para que se promova a Segurança da Informação, basta entrar em contato. 

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook: endereço de envio de intimações e/ou ordens judiciais

Achei interessante atualizar (fev/2018) esse post de outubro de 2011, visando deixar a informação mais correta e atualizada em relação aos procedimentos no Facebook: Várias pessoas me perguntam(vam) sobre o endereço do Facebook, que anunciou, em 2011, abrir um escritório no Brasil. Todo o procedimento de tratamento está explicado no nosso livro, escrito com o Dr. Higor Jorge: Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação. Veja como adquirir o livro: Como adquirir os livros? O resultado da pesquisa do registro do domínio nos remete a um escritório de registro de propriedade intelectual, porém, o escritório para envio de ordens judiciais e/ou intimações, além de requerimentos, é o seguinte: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 700, 5º Andar, Bairro Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04542-000 - Fonte:  Jucesp Online Não sabíamos como seria o tratamento das informações e respostas às solicitações das chamadas

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018 e 2019

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica.  Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados , fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão. Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão , especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui . Seguimos em frente. Deixamos a Chefia da Polícia Civil do RS, deixamos a área de inteligência, porém na vamos continuar nos dedicando à atividade de Segurança Pública.

Livro Direito & TI: Cibercrimes: debates contemporâneos sobre a ciberciminalidade

Em 2019 lançamos outro livro com destaque na área de Direito e Tecnologia da Informação. A obra Direito & TI: cibercrimes  contou com a participação de inúmeros autores do Brasil, México e Portugal. O release do livro: A cibersegurança é uma preocupação global, e as legislações têm muito a evoluir, pois a sociedade espera que o Direito resolva os problemas da Tecnologia da Informação, efetivando um controle sobre as condutas, quando essa perspectiva não é realista. O Direito tem a possibilidade de contingenciar os riscos do dia a dia de qualquer atividade, e, especialmente, o Direito Penal, deve ser a última razão de contingenciamento, estabelecendo a conduta e penas respectivas àquelas condutas que trazem danos aos dados ou a informação. Os autores: Emerson Wendt (organizador), Alberto Enrique Nava Garcés, Alesandro Gonçalves Barreto, Andrey Henrique Andreolla, David Augusto Fernandes, Diana Zanatta, Fernanda Brandt, Gabriel Araújo Souto, Iago de Pádua Grillo, Manuel David Massen