Pular para o conteúdo principal

Palestra: IV Telecomptec - UNILASALLE Canoas - RS

Na segunda-feira próxima (07/05/2012) estarei participando do IV Telecomptec, do UnilaSalle Canoas, palestrando sobre os desafios na investigação dos crimes cibernéticos. Reproduzo, abaixo, a apresentação do evento, constante deste link (clique).

Telecomunicações + Computação + Tecnologia = Conhecimento e Crescimento Profissional

O evento gratuito e aberto para público interno e externo.

Evento organizado pelos cursos de Engenharia de Telecomunicações; Engenharia de Computação; Ciência da Computação; Computação Licenciatura; Graduação Tecnológica em Redes de Computadores e Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet do Unilasalle, ocorre sempre na primeira quinzena do mês de maio. O evento congrega todos os cursos da área de tecnologia do Unilasalle e está aberto a estudantes dos demais cursos e ao público externo.

O principal público alvo é formado pelos estudantes de graduação do Unilasalle e de Instituições de Ensino Superior da Região metropolitana de Porto Alegre, bem como egressos de cursos de tecnologia. Os principais objetivos do evento são: (1) Disponibilizar momentos de aprendizagem através de palestras; e (2) Proporcionar o planejamento de futuras ações conjuntas entre alunos, egressos, professores e profissionais da área de informática.

Programação IV Telecomptec

Segunda-feira, 07/05
Local: Salão de Atos

1ª Palestra: Os Desafios na Investigação dos Crimes Cibernéticos, com Emerson Wendt – Polícia Civil
Horário: 19h15min às 20h30min

2ª Palestra: Tecnologia DWDM: Comunicações Ópticas de Alta Performance, com Fábio Guardiola – DATACOM
Horário: 20h45min às 22h

Terça-feira, 08/05
Local: Salão de Atos

Painel: Redes Sociais na Internet: Adriana Vasquez – Escala; Milena Lima – SelSul;
Mediador: Patrícia Kayser Vargas Mangan - Unilasalle
Horário: 19h15min às 20h30min

Palestra: Ambientes Virtuais Digitais Interativos para Jogos Digitais e Televisão, com Gustavo Bulow – RBS
Horário: 20h45min às 22h

Quarta-feira, 09/05
Local: Salão de Atos

Palestra: Integração de Energias Alternativas: Smart Grid e sistemas de Comunicação, com Rafael Bezerra de Oliveira
Horário: 19h15min às 20h30min

Quinta-feira, 10/05
Local: Salão de Atos

1ª Palestra: Segurança e Alta Disponibilidade em Servidores Apache, com Cristiano dos Santos Diedrich – RedeHost
Horário: 19h15min às 20h30min

2ª Palestra: Business Inteligence nas Organizações – Sérgio Adriano Blum – White Cube
Horário: 20h45min às 22h

Sexta-feira, 11/05
Local: Salão de Atos

1ª Palestra: Sistemas Integrados de Gestão: conceitos e oportunidades em ERP, com Marcelo Sanches Ferreira – Totvs
Horário: 19h15min às 20h30min

2ª Palestra: Mercado de Trabalho na Área de Telecomunicações
Horário: 20h45min às 22h

Sábado, 12/06
Local: Auditório Ir. Bruno Ruedell, 3º andar do Prédio 6

Painel: Trajetórias Profissionais: Compartilhando Experiências – Cristina Martins – EAD/Unilasalle; Lutieri Gabriel Batista – Dell; Marcelo Pinheiro – Datacom; Marcelo Soares Moraes – DMM Informática; Priscila Schafhauzer - Oi
Participação por web conferência: Camilo da Silva Borges – IAG New Zealand; Odair de Castro – Industrielle Alliance, Canadá
Mediador: Rafael Kunst - Unilasalle
Horário: 08h30min às 09h45min

Painel: Cidades Inteligentes: Perspectivas de Pesquisa e Desenvolvimento, com Abraham Lincoln Rabelo de Souza – Unilasalle; Mozart Lemos Siqueira – Unilasalle e Rafael Kunst – Unilasalle.
Horário: 10h às 11h15min

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook: endereço de envio de intimações e/ou ordens judiciais

Achei interessante atualizar (fev/2018) esse post de outubro de 2011, visando deixar a informação mais correta e atualizada em relação aos procedimentos no Facebook: Várias pessoas me perguntam(vam) sobre o endereço do Facebook, que anunciou, em 2011, abrir um escritório no Brasil. Todo o procedimento de tratamento está explicado no nosso livro, escrito com o Dr. Higor Jorge: Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação. Veja como adquirir o livro: Como adquirir os livros? O resultado da pesquisa do registro do domínio nos remete a um escritório de registro de propriedade intelectual, porém, o escritório para envio de ordens judiciais e/ou intimações, além de requerimentos, é o seguinte: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 700, 5º Andar, Bairro Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04542-000 - Fonte:  Jucesp Online Não sabíamos como seria o tratamento das informações e respostas às solicitações das chamadas

Endereço do Twitter no Brasil

Já algum tempo o Twitter possui escritório no Brasil, tal qual o Facebook . Vários colegas policiais me perguntam os dados. Ei-los: Twitter Brasil Rede de Informação Ltda Endereço: Rua Professor Atílio Innocenti, 642, 9º Andar, Vila Nova Conceição, São Paulo São Paulo - CEP 04538-001 Endereço eletrônico: legalnoticesbr@twitter.com Telefone 11-30332900 Diretor-Geral do Twitter no Brasil: Guilherme Ribenboim ( @guilhermerib ) O perfil brasileiro oficial do Twitter no Brasil: @TwitterBrasil . Ajuda e suporte em https://support.twitter.com/forms . O Blog oficial pode ser acessado aqui: https://blog.twitter.com/pt/brasil . Qualquer sugestão: comentem!!

Lista dos Estados que possuem Delegacias de Polícia de combate aos Crimes Cibernéticos

Esta ideia começou com o post sobre os órgãos especializados no enfrentamento aos crimes virtuais , que estava desatualizado. Estou fazendo essa atualização com vistas a uma melhor orientação às pessoas. Muitos já copiaram e replicaram este post, sem atualizar os dados e sem referenciar a fonte, mas o que importa é a difusão da informação. O primeiro aspecto de um registro de ocorrência de um crime virtual é saber o que levar ao conhecimento da Polícia Judiciária. Por isso, sugiro a leitura do post sobre como proceder em casos de crimes virtuais, deste blog. Crimes virtuais: com proceder? Então, vamos à lista dos Estados brasileiros onde você pode encontrar atendimento especializado, não esquecendo que se você não se encontra na cidade ou Estado em que há um órgão policial específico você pode e deve registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima . O que não pode é deixar o fato sem o conhecimento de uma Autoridade Policial. -  Rio Grande do Sul :