Pular para o conteúdo principal

Dica de proteção para pen drive: USB Safeguard

Continuando o propósito do site, de propagar a segurança da informação, a dica de hoje é de proteção do conteúdo de pen drives. Para quem carrega um, dois, três, quatro ou muito mais pen drives deve pensar que pode, além de extravia-lo, ser surpreendido com furto ou roubo do armazenador portátil.

A situação se agrava se dentro do pen drive constem arquivos confidenciais, pessoais ou profissionais, de livre acesso para quem o encontrou (furtou/roubou). Por isso, precaução é tudo! Utilizar programas que preservem e criptografem os arquivos do dispositivo móvel é uma solução.


O USB Safeguard é uma boa opção, pois criptografa todos os dados armazenados no pen drive e protege o acesso, que só pode ser efetivado mediante senha. O algoritmo utilizado pelo programa é AES 256 bits. O acesso ao conteúdo do pen drive só ocorre com a digitação da senha correta, quando você poderá abrir e explorar as pastas e arquivos existentes. 

Assim, o USB Safeguard protege os documentos restritos e/ou confidenciais que são guardados na memória removível, garantindo que eles continuem sendo exclusivamente seus!

Onde baixar:
O arquivo não requer instalação e roda diretamente. Também, pode ser utilizado para navegação anônima, não  guarnecendo no computador histórico de acesso web, cookies ou senhas digitadas. Essa navegação anônima, no entanto, só funciona no Internet Explorer.

Fica a dica!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook: endereço de envio de intimações e/ou ordens judiciais

Achei interessante atualizar (fev/2018) esse post de outubro de 2011, visando deixar a informação mais correta e atualizada em relação aos procedimentos no Facebook: Várias pessoas me perguntam(vam) sobre o endereço do Facebook, que anunciou, em 2011, abrir um escritório no Brasil. Todo o procedimento de tratamento está explicado no nosso livro, escrito com o Dr. Higor Jorge: Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação. Veja como adquirir o livro: Como adquirir os livros? O resultado da pesquisa do registro do domínio nos remete a um escritório de registro de propriedade intelectual, porém, o escritório para envio de ordens judiciais e/ou intimações, além de requerimentos, é o seguinte: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 700, 5º Andar, Bairro Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04542-000 - Fonte:  Jucesp Online Não sabíamos como seria o tratamento das informações e respostas às solicitações das chamadas

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018 e 2019

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica.  Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados , fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão. Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão , especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui . Seguimos em frente. Deixamos a Chefia da Polícia Civil do RS, deixamos a área de inteligência, porém na vamos continuar nos dedicando à atividade de Segurança Pública.

Tecnologia da Informação & Direito: um livro para o profissional de TIC

Após um longo período do projeto, iniciado lá em 2014 e interrompido em 2015, finalmente (não é em tom de reclamação, mas motivado pela falta de tempo!), lancamos em 2018 o livro: Tecnologia da Informação & Direito. O livro é fruto de uma parceria com a Profª Drª Ângela Kretschmann e visa a trazer aos neófitos nos estudos da interação entre as novas tecnologias e a percepção/recepção pelo Direito, especialmente no brasileiro. Um pouco sobre o livro: Existe um diálogo muito produtivo entre os profissionais da área jurídica e os da tecnológica, que promove contínuo aperfeiçoamento dos dois campos. Nesse sentido, o livro aborda uma noção geral que envolve o estudo do Direito e da Tecnologia, os principais pontos polêmicos que instigam a análise jurídica e o desenvolvimento do Direito para a solução de conflitos típicos da era digital. O enfoque é dado, em especial, após um apanhado geral do Direito, às áreas do direito do consumidor, direito à imagem, delitos cibernéti