quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dica de proteção para pen drive: USB Safeguard

Continuando o propósito do site, de propagar a segurança da informação, a dica de hoje é de proteção do conteúdo de pen drives. Para quem carrega um, dois, três, quatro ou muito mais pen drives deve pensar que pode, além de extravia-lo, ser surpreendido com furto ou roubo do armazenador portátil.

A situação se agrava se dentro do pen drive constem arquivos confidenciais, pessoais ou profissionais, de livre acesso para quem o encontrou (furtou/roubou). Por isso, precaução é tudo! Utilizar programas que preservem e criptografem os arquivos do dispositivo móvel é uma solução.


O USB Safeguard é uma boa opção, pois criptografa todos os dados armazenados no pen drive e protege o acesso, que só pode ser efetivado mediante senha. O algoritmo utilizado pelo programa é AES 256 bits. O acesso ao conteúdo do pen drive só ocorre com a digitação da senha correta, quando você poderá abrir e explorar as pastas e arquivos existentes. 

Assim, o USB Safeguard protege os documentos restritos e/ou confidenciais que são guardados na memória removível, garantindo que eles continuem sendo exclusivamente seus!

Onde baixar:
O arquivo não requer instalação e roda diretamente. Também, pode ser utilizado para navegação anônima, não  guarnecendo no computador histórico de acesso web, cookies ou senhas digitadas. Essa navegação anônima, no entanto, só funciona no Internet Explorer.

Fica a dica!

Nenhum comentário: