terça-feira, 15 de novembro de 2011

O que fizemos no mundo virtual ecoa na vida real

Há algum tempo não vinha escrevendo no Blog até por falta de tempo. Porém, acompanhando várias notícias dos últimos tempos, relativos aos acontecimentos, exposições na vida real e reflexos no cotidiano, senti a necessidade de, novamente, alertar para o tema.

Primeiro, acredito que todos devam ver o vídeo abaixo, elaborado com base no Twitter e Facebook, porém voltado ao aspecto diário, como se aplicássemos todas as regras dessas mídias sociais no nosso cotidiano real.


O principal fato que chamou a atenção é o da adolescente que foi morta após marcar encontro pela internet,  reforçando a necessidade de acompanhamento da vida virtual dos filhos pelos pais e dos alunos pelos professores.

escrevi que não é saudável uma superexposição na web, evitando-se a postagem de informações importantes aos criminosos, como dados familiares, endereços, telefones, onde estamos etc. Da mesma forma, vale lembrar o que escrevi em fevereiro de 2010:


Vale, também, reprisar a série de artigos sobre Segurança nas Redes Sociais (artigo final). Para quem quiser ler, deixo os links para leitura:
Até a próxima!!

Nenhum comentário: