segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Curso: Investigação de crimes cibernéticos em Aracajú - SE

Durante a semana de 21 a 25/11, ministrei aulas de investigação de crimes cibernéticos no Curso de Investigação Policial na Academia de Polícia da Polícia Civil do Estado de Sergipe. As aulas foram ministradas a duas turmas de policiais e delegados, com 20h/a cada, totalizando aproximadamente 50 alunos. O curso, coordenado pela Academia de Polícia Civil de Sergipe, tem carga horária total de 240 h/a.

Investigação de Crimes Cibernéticos em Aracajú-SE (turma manhã)
Investigação de Crimes Cibernéticos em Aracajú-SE (turma tarde)
A Polícia Civil de Sergipe pretende criar uma Divisão de investigação de crimes cibernéticos/eletrônicos e está buscando experiências na área, tendo buscado o apoio da Policia Civil gaúcha, que contribuiu na formação dos policiais, não só nesta edição do curso, mas também na edição anterior, realizada em setembro, durante o Curso de Inteligência de Segurança Pública.

Além de mim, o Delegado de Polícia Higor Vinícios Nogueira Jorge ministrou aulas para uma terceira turma de policiais. Assim, aproveitamos para reforçar os laços de amizade e ideias no livro que trata de investigação de crimes praticados em ambiente virtual, que já está com a editora e deve ser lançado em breve.

Dr. Higor Jorge e Prof. João Pereira acompanhando a aula.
Também durante essa semana, fui recebido pela Dra. Viviane Cruz Pessoa, Delegada de Polícia, Coordenadora da Policia Civil do Interior, por João Eloy de Menezes, Delegado de Polícia, Secretário de Segurança do Estado de Sergipe, além da Dra. Katarina Feitoza, Delegada de Polícia, Superintendente da Polícia Civil de Sergipe (cargo similar a Chefe de Polícia no RS).

Dra. Katarina Feitoza, Dra. Viviane Cruz Pessoa, eu e o Dr. João Eloy de Menezes
Notícias relacionadas:

Nenhum comentário: