sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Notícia: Twitter entra na briga contra os usuários falsos e cria possibilidade de denunciar spams

Getty Images
Foto por Getty Images
Perfil denunciado não poderá enviar mensagem ou seguir denunciante;
site diz que deve melhorar ainda mais a segurança dos usuários

O Twitter – serviço de microblog que permite troca de mensagens com até 140 caracteres – colocou no ar um botão responsável por denunciar perfis como spam.

O recurso fica na parte lateral direita de cada perfil e quando alguém deseja fazer uma denúncia, basta clicar na opção “report for spam” (reportar como spam). O objetivo do site é diminuir a quantidade de perfis falsos, com conteúdos eróticos ou que se passam por usuários comuns para disseminar mensagens com links maliciosos e propaganda em massa.

Assim que o internauta denuncia um determinado perfil, este ficará bloqueado para o denunciante, ou seja, quem faz a denúncia não receberá mensagens e nem será seguido pelo perfil acusado.

No blog oficial do serviço, há um texto que explica parte do funcionamento das denúncias. A mensagem diz que o Twitter terá uma equipe de responsáveis por receber e analisar as reclamações, mas nenhum perfil será bloqueado ou deletado automaticamente após ser classificado como spam pelos usuários.

Somente o acesso ao perfil pelo site do Twitter mostra o botão de denúncia. A direção da rede social disse que se trata de uma primeira fase de várias outras ações a serem tomadas para melhorar o serviço. As próximas etapas devem acontecer de acordo com o comportamento das pessoas em relação às atuais novidades.

Fonte: R7.Com

Nenhum comentário: