terça-feira, 19 de maio de 2009

10ª Edição do Curso de Crimes Praticados Pela Internet

Iniciou nesta terça-feira, dia 19/05, a 10ª Edição do Curso sobre Crimes Praticados na Internet, realizado pela Academia de Polícia Civil em parceria com o Ministério da Justiça, através da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), integrando o Programa Estruturantes Cidadão Seguro do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A edição conta com alunos policiais das Delegacias de Polícia Regional de Caxias do Sul, Gramado e Vacaria. É a terceira edição de 2009 e está sendo realizada na cidade de Caxias do Sul na FSG (Faculdade da Serra Gaúcha), na Rua Os Dezoito do Forte, 2366, com abertura feita pelo Delegado de Polícia Regional de Caxias do Sul Paulo Roberto Rosa da Silva.

Sob a minha coordenação, o curso também tem como instrutor, nesta edição, o Inspetor de Polícia Civil Luís Fernando da Silva Bittencourt. Durante os três dias do curso, 30 agentes e autoridades policiais freqüentarão aulas teóricas e práticas, objetivando capacitar os agentes no combate ao crime cibernético.

Nas aulas, são oportunizadas ferramentas e técnicas de preparo e instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores, com monitoramento de aplicativos e softwares. Contando as edições anteriores e terminada esta edição serão 313 profissionais capacitados e aptos ao atendimento das investigações relacionadas aos crimes cibernéticos.

Nenhum comentário: