segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Alunos do Curso de Crimes Praticados Pela Internet fazem Operação em Tenente Portela e investigam delito praticado pelo mundo virtual

Acompanhei, com grande satistafação, a atuação dos alunos do Curso de Crimes Praticados Pela Internet em operação policial que investiga delitos praticados pela internet na cidade de Tenente Portela, no noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Comandados pelo Delegado de Polícia Vinícius Puricelli Faccini, recém empossado e também aluno do curso na sua sexta edição, os agentes Fábio Ruzicki Conceição, Fábio Cristiano Leismann Zanella e Luciana Rolim (todos integrantes da Região Policial de Três Passos e participantes da quinta edição, realizada em Santa Rosa), além de outros policiais, realizaram uma investigação, que começou há um mês, quando uma pessoa da Bahia disse que seu cartão de crédito tinha sido usado para fazer compras em uma loja na internet. Os materiais teriam sido entregues em Tenente Portela.

Pela manhã de sexta-feira foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em duas residências e um estabelecimento comercial. Foram apreendidos duas televisões - de 29 e 21 polegadas -, tênis e outros produtos, além cinco computadores.

O fato foi noticiado nos sites http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1%A7ion=Geral&newsID=a2340163.xm e www.portelaonline.com.br (http://www.portelaonline.com.br/site/not_read.php?id=1408).

Resta-me, como professor desses cyber policiais, parabenizá-los pelo excelente trabalho.

Nenhum comentário: