sábado, 15 de novembro de 2008

Nova edição de curso sobre Crimes Cibernéticos

Saiu nos sites da Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública:

A Polícia Civil, por meio Academia de Polícia (Acadepol), promove a partir desta segunda-feira (17/11) nova edição do "Curso Sobre Crimes Praticados na Internet". Sob a coordenação do delegado Emerson Wendt, o evento é destinado exclusivamente para a formação da atual turma de alunos-delegados e realizado em parceria com a Polícia Federal e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

O curso acontecerá no Laboratório de Informática da Acadepol, tendo como foco principal o combate ao crime cibernético, oportunizando o preparo e a instalação de redes de segurança e investigação, formatação e perícia em computadores e meios eletrônicos. Os instrutores, além do coordenador, serão o agente da Polícia Federal Rogério Nogueira Meirelles, o agente da Polícia Civil Luís Fernando da Silva Bittencourt e o Delegado da Polícia Civil Leonel Fagundes Carivali.

Os alunos farão estudos sobre tipologias de crimes cibernéticos e empreenderão exercícios de análise de sistemas e aplicativos eletrônicos, disponibilizados em redes locais e internacionais, estabelecendo os procedimentos corretos de investigação dos crimes praticados em meio eletrônico. 

Desde a primeira edição do curso, em Julho deste ano, já foram formados cerca de 160 agentes e delegados. Para 2009 as demais 13 edições do curso serão realizadas a partir de março e deverão ser concluídas em dezembro do mesmo ano. A expectativa é de formação, até o final das edições do curso, de 500 agentes e delegados. 

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário: