Pular para o conteúdo principal

Amigos costeiros ....



Amigos costeiros ...

No final de semana que passou, nos dias 31/10, 1 e 2 de novembro, tive a felicidade de participar do 16º Encontro Costeiro, realizado na costa do Rio Uruguai, no município de Porto Vera Cruz.

Antes da chegada uma grande surpresa: o próprio Rio, na sua imponência, nos fez uma grande recepção, fazendo com que tivéssemos que desviar a estrada por uma propriedade particular (lá se foram trinta por carro!!).

Depois da chegada foi só alegria, amizade, tertúlia, boa comida, o sorriso da barranca e o assobiar do rio ... só isso para não falar do resto.

Foi uma grande felicidade reencontrar alguns amigos e conhecer novas pessoas, simples e de uma boa conversa costeira.

Na foto ao lado, João Carlos Loureiro - grande figura e compositor, com várias histórias para contar -, eu, Chico, pai do Beto, pessoa de uma grande alma e parceria, e, logo atrás, o Girotto (defensor público).

Aliás, parabéns ao João pela bela música que compôs e que foi defendida pelo
Beto (Adalberto Narciso Hommerding) e amigos, inclusive o Márcio Steffens (foto ao lado). A música intitulada Av. Farrapos - 10 anos depois acabou ficando com o segundo lugar na primeira noite de apresentações, com tema livre.

Mas para todo costeiro o que fica são belas recordações, do que ocorreu, das histórias contadas e da vontade de que um ano passe logo, para mais um
encontro costeiro.

A propósito, umas lembranças aos amigos:

1) Angelo Valdir: no próximo ano vai ter sopa de novo, procure se lembrar!! Caso encontre o
Astro, mande um recado de todo grupo para ele!!!
2) Eder: da próxima, vamos fazer uma
vaquinha e comprar uma boina. Aliás, aquela que tu usaste, no estilo Pablo Picasso dos Pampas ficou jóia!!
3) Beto: o
Bob Marley deve ter ficado com ciúmes de ti com essa boina! Parabéns a ti pelo sucesso nos costeiros!! Dá próxima ficamos até o fim, sem chuva ou com, isso se o grupo não resolver debandar de novo.
4) Márcio: da próxima, leva uma canoa se quiser deixar a barraca bem na parte mais baixa do acampamento, assim não alaga.
5) João Loureiro e Guanaco: façam, novamente, belas músicas para o próximo encontro costeiro!
6) Orécio: Não esquece o pão para o próximo! Valeu pelos Cds,
inclusive.
7) Douglas: deixa prá dormir em Santa Rosa,
inclusive!!

Aos demais um grande abraço. Deixo postada mais uma foto do grupo,
inclusive:
Até a próxima costeiros!!
Fica a narração do costeiro Ricardo, sobre o desvio e o Rio:


Comentários

Anônimo disse…
Companheiros e amigos costeiros: Blog de alta qualidade, igual a parceria, barraca de fundamento e a mais freqüentada, quem conhece se apaixona, regado a Astro, com figuras marcantes "João S/C." Martinelli, Guanaco e Beto Marley, só aqui: no Encontro Costeiro. Éder.
Anônimo disse…
Emerson,
Te parabenizo pela bela iniciativa de colocar no blog um pouco do que vivemos no Encontro. Te aguardamos o ano que vem, desde já saudosos da tua parceria. Abraço fraterno. Beto.
emersonwendt disse…
O que vocês acham?? "Acho que vamo deixá né???" ... pro ano que vem, é claro!!

Hein Márcio, Angelo, Eder, Douglas, Beto, Chico etc???

Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook: endereço de envio de intimações e/ou ordens judiciais

Achei interessante atualizar (fev/2018) esse post de outubro de 2011, visando deixar a informação mais correta e atualizada em relação aos procedimentos no Facebook: Várias pessoas me perguntam(vam) sobre o endereço do Facebook, que anunciou, em 2011, abrir um escritório no Brasil. Todo o procedimento de tratamento está explicado no nosso livro, escrito com o Dr. Higor Jorge: Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação. Veja como adquirir o livro: Como adquirir os livros? O resultado da pesquisa do registro do domínio nos remete a um escritório de registro de propriedade intelectual, porém, o escritório para envio de ordens judiciais e/ou intimações, além de requerimentos, é o seguinte: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDA Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 700, 5º Andar, Bairro Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04542-000 - Fonte:  Jucesp Online Não sabíamos como seria o tratamento das informações e respostas às solicitações das chamadas

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018 e 2019

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica.  Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados , fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão. Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão , especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui . Seguimos em frente. Deixamos a Chefia da Polícia Civil do RS, deixamos a área de inteligência, porém na vamos continuar nos dedicando à atividade de Segurança Pública.

Livro Direito & TI: Cibercrimes: debates contemporâneos sobre a ciberciminalidade

Em 2019 lançamos outro livro com destaque na área de Direito e Tecnologia da Informação. A obra Direito & TI: cibercrimes  contou com a participação de inúmeros autores do Brasil, México e Portugal. O release do livro: A cibersegurança é uma preocupação global, e as legislações têm muito a evoluir, pois a sociedade espera que o Direito resolva os problemas da Tecnologia da Informação, efetivando um controle sobre as condutas, quando essa perspectiva não é realista. O Direito tem a possibilidade de contingenciar os riscos do dia a dia de qualquer atividade, e, especialmente, o Direito Penal, deve ser a última razão de contingenciamento, estabelecendo a conduta e penas respectivas àquelas condutas que trazem danos aos dados ou a informação. Os autores: Emerson Wendt (organizador), Alberto Enrique Nava Garcés, Alesandro Gonçalves Barreto, Andrey Henrique Andreolla, David Augusto Fernandes, Diana Zanatta, Fernanda Brandt, Gabriel Araújo Souto, Iago de Pádua Grillo, Manuel David Massen