Pular para o conteúdo principal

Amigos costeiros ....



Amigos costeiros ...

No final de semana que passou, nos dias 31/10, 1 e 2 de novembro, tive a felicidade de participar do 16º Encontro Costeiro, realizado na costa do Rio Uruguai, no município de Porto Vera Cruz.

Antes da chegada uma grande surpresa: o próprio Rio, na sua imponência, nos fez uma grande recepção, fazendo com que tivéssemos que desviar a estrada por uma propriedade particular (lá se foram trinta por carro!!).

Depois da chegada foi só alegria, amizade, tertúlia, boa comida, o sorriso da barranca e o assobiar do rio ... só isso para não falar do resto.

Foi uma grande felicidade reencontrar alguns amigos e conhecer novas pessoas, simples e de uma boa conversa costeira.

Na foto ao lado, João Carlos Loureiro - grande figura e compositor, com várias histórias para contar -, eu, Chico, pai do Beto, pessoa de uma grande alma e parceria, e, logo atrás, o Girotto (defensor público).

Aliás, parabéns ao João pela bela música que compôs e que foi defendida pelo
Beto (Adalberto Narciso Hommerding) e amigos, inclusive o Márcio Steffens (foto ao lado). A música intitulada Av. Farrapos - 10 anos depois acabou ficando com o segundo lugar na primeira noite de apresentações, com tema livre.

Mas para todo costeiro o que fica são belas recordações, do que ocorreu, das histórias contadas e da vontade de que um ano passe logo, para mais um
encontro costeiro.

A propósito, umas lembranças aos amigos:

1) Angelo Valdir: no próximo ano vai ter sopa de novo, procure se lembrar!! Caso encontre o
Astro, mande um recado de todo grupo para ele!!!
2) Eder: da próxima, vamos fazer uma
vaquinha e comprar uma boina. Aliás, aquela que tu usaste, no estilo Pablo Picasso dos Pampas ficou jóia!!
3) Beto: o
Bob Marley deve ter ficado com ciúmes de ti com essa boina! Parabéns a ti pelo sucesso nos costeiros!! Dá próxima ficamos até o fim, sem chuva ou com, isso se o grupo não resolver debandar de novo.
4) Márcio: da próxima, leva uma canoa se quiser deixar a barraca bem na parte mais baixa do acampamento, assim não alaga.
5) João Loureiro e Guanaco: façam, novamente, belas músicas para o próximo encontro costeiro!
6) Orécio: Não esquece o pão para o próximo! Valeu pelos Cds,
inclusive.
7) Douglas: deixa prá dormir em Santa Rosa,
inclusive!!

Aos demais um grande abraço. Deixo postada mais uma foto do grupo,
inclusive:
Até a próxima costeiros!!
Fica a narração do costeiro Ricardo, sobre o desvio e o Rio:


Comentários

Anônimo disse…
Companheiros e amigos costeiros: Blog de alta qualidade, igual a parceria, barraca de fundamento e a mais freqüentada, quem conhece se apaixona, regado a Astro, com figuras marcantes "João S/C." Martinelli, Guanaco e Beto Marley, só aqui: no Encontro Costeiro. Éder.
Anônimo disse…
Emerson,
Te parabenizo pela bela iniciativa de colocar no blog um pouco do que vivemos no Encontro. Te aguardamos o ano que vem, desde já saudosos da tua parceria. Abraço fraterno. Beto.
emersonwendt disse…
O que vocês acham?? "Acho que vamo deixá né???" ... pro ano que vem, é claro!!

Hein Márcio, Angelo, Eder, Douglas, Beto, Chico etc???

Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Facebook: endereço de envio de intimações e/ou ordens judiciais

Achei interessante atualizar (fev/2018) esse post de outubro de 2011, visando deixar a informação mais correta e atualizada em relação aos procedimentos no Facebook:
Várias pessoas me perguntam(vam) sobre o endereço do Facebook, que anunciou, em 2011, abrir um escritório no Brasil.
Todo o procedimento de tratamento está explicado no nosso livro, escrito com o Dr. Higor Jorge: Crimes Cibernéticos - Ameaças e Procedimentos de Investigação. Veja como adquirir o livro: Como adquirir os livros? O resultado da pesquisa do registro do domínio nos remete a um escritório de registro de propriedade intelectual, porém, o escritório para envio de ordens judiciais e/ou intimações, além de requerimentos, é o seguinte: FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASIL LTDARua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 700, 5º Andar, Bairro Itaim Bibi, São Paulo-SP, CEP 04542-000
- Fonte: Jucesp Online Não sabíamos como seria o tratamento das informações e respostas às solicitações das chamadas forças da lei (law enforcemen…

Recomendações a pais, professores e escolas quanto às ameaças de atentado

Pós fato Suzano/SP, o alvoroço nas mídias sociais foi muito grande. Em alguns Estados mais do que outros. Muita trollagen para gerar pânico. Sendo assim, é importante algumas precauções por parte dos colégios/escolas:

Existência de meios físicos de contenção e controle:

- catraca/controle eletrônico de acesso
- controle de entrada e saída de visitantes, com registros de dados
- videomonitoramento, com gravação por pelo menos 10 dias. Ideal é 30 dias

Mecanismos preventivos:

- formatar equipe (interna ou mista interna/externa) de avaliação de ameaças;
- definir comportamentos por ordem de risco e necessidade de contingenciamento;
- definir condutas que demandam intervenção imediata (por exemplo, porte de arma, postagem em redes sociais);
- criar e gerir um sistema anônimo que permita reportar informações com condutas de risco (e-mail, telefone etc.);
- promover ambiente alicerçado em uma cultura de segurança, respeito, confiança e apoio emocional;
- incentivar alunos a compartilhar suas …

Estamos entre os melhores Delegados de Polícia, segundo Censos de 2017, 2018 e 2019

No ano de 2017 já havíamos sido agraciados com a distinção e citação dentre os melhores Delegados de Polícia na Categoria Jurídica. 


Em 2018 e 2019, segundo o Portal Nacional dos Delegados, fomos novamente escolhidos, dentre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil, na Categoria Gestão.


Assim, ficamos muito lisonjeados pelo reconhecimento nacional em termos de gestão, especialmente pelo trabalho frente ao Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, o CONCPC, e, também, da atividade de inteligência. Vejam a lista completa dos agraciados de 2019, clicando aqui.

Seguimos em frente. Deixamos a Chefia da Polícia Civil do RS, deixamos a área de inteligência, porém na vamos continuar nos dedicando à atividade de Segurança Pública.